Renato Bezerra

“Estamos muito felizes com esta realização para a nossa comunidade, que poderá cuidar melhor da saúde”, comemorou a técnica em enfermagem Constância Brandão, moradora do Povoado Morro do Papagaio, zona rural de Teresina. A localidade recebeu a implantação de academia popular visitada neste sábado (29) pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhado do deputado federal Júlio Arcoverde e do vereador Aluísio Sampaio, que destinou emenda parlamentar para a instalação.

“A Prefeitura de Teresina quer cada vez mais possibilitar espaços e ações que garantam à população uma forma de promover a qualidade de vida e bem-estar. A academia atende esta demanda da zona rural, que também tem o nosso olhar. Queremos proporcionar a eles esta garantia com o espaço de convivência e de cuidados com a saúde”, comenta o prefeito.

Em Teresina já são 83 unidades em todas as zonas da cidade. Até o final do ano, a meta é chegar a 200 academias. “Na zona rural já implantamos 16 e já estamos com 10 sendo licitadas para atender ainda mais áreas que estão nos solicitando”, explica Maria Vilani, superintendente de Desenvolvimento Rural.

O vereador Aluísio Sampaio destaca que a academia “será ponto de encontro integrando todas as idades em busca de uma melhor qualidade de vida através da prática da atividade física”. Para quem vai usar o espaço fica o agradecimento. “Estamos realmente felizes. Temos muito o que agradecer com a presença desta academia em nossa comunidade. Os que moram aqui, especialmente os mais velhos, terão a oportunidade de estar em movimento e cuidar da saúde do corpo. Só o que agradecer mesmo”, pontua Constância Brandão.

Durante à visita na zona rural, na região da Santa Teresa e Santa Rita, a comitiva esteve ainda em ruas que receberam pavimentação da Prefeitura de Teresina e ouviu outras reivindicações dos moradores. “ Esta visita nos possibilita acompanhar o que já conseguimos realizar e também conversar com a população para ouvir as suas necessidades para melhorarmos ainda mais a vida dos teresinenses”, finaliza Firmino.