Ascom/FMCMC

Representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) realizaram, neste fim de semana, uma visita técnica aos circos escolas e circos sociais em São Paulo. O encontro tem como intuito a implantação do Projeto Circo Social desenvolvido por meio do Programa Lagoas do Norte na capital.

A visita técnica será realizada pelo coordenador de Teatro da FMC, Kaio Vieira; pelo assessor técnico do Programa Lagoas do Norte, Allan Cronemberger; e pelo mentor do projeto e Diretor do Teatro João Paulo II, Francisco de Castro. O principal propósito dessa viagem é observar o desenvolvimento de projetos que sigam o modelo idealizado em São Paulo para, então, implementa-lo em Teresina de forma a atender as comunidades carentes da capital.

“Vamos visitar os projetos onde são realizados atividades circenses com as comunidades para trocar experiência e adquirir conhecimento para o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirma Francisco de Castro.

A Prefeitura de Teresina por meio da FMC desenvolve ações culturais a fim de fortalecer a cultura do município, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade de modo que todos tenham acesso a ela de forma integral.

Desta forma, o Circo na Escola irá promover espaços lúdicos para jovens e adolescentes que estejam passando por qualquer dificuldades no âmbito escolar e na comunidade. O projeto oferecerá uma nova perspectiva para eles possibilitando, também, uma iniciação profissional em uma carreira artística.