Ascom/FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vacinou 4.442 pessoas no último sábado (29), durante o Dia D de Mobilização da Vacinação Contra o Sarampo. Ao todo 9.126 pessoas compareceram às 26 salas de vacina abertas, mas apenas 48% precisaram tomar vacina, ou seja, 52% das pessoas já estavam imunizadas na capital.

Pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos e pessoas de 30 a 59 anos podem participar da campanha, que segue até 13 de março em todas as salas de vacina da capital, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (08 às 12 horas e das 14 às 18 horas). “Queremos agradecer a todos os profissionais envolvidos na campanha. Sem o trabalho deles não teríamos o alcance que obtivemos. E chamamos toda a população alvo para comparecer à sala de vacina mais próxima e tome sua dose contra o sarampo”, diz o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira.

Considerando que, até janeiro de 2020, a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país, neste ano, estados e municípios realizam a vacinação contra a doença desde o dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março. A realização da Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra a doença e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil.