Ascom/Strans

Nesta segunda-feira (02), a operação do Sistema Inthegra está completando o primeiro dia útil de funcionamento na zona norte da capital. Os terminais Rui Barbosa e Buenos Aires devem receber, em média, 20.700 e 17.300 passageiros, respectivamente.

De acordo com o gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, a operação está em fase de adaptação, e também os usuários estão se adaptando ao novo sistema na região.

“Estamos observando onde estão ocorrendo as falhas, para que a gente possa melhorar a operação. Os usuários também vão se adaptando com o tempo, até se acostumarem com a nova forma de utilizar o transporte público na zona norte. Sabemos que no início pode gerar um desconforto, mas vamos trabalhar para solucionar todos os problemas”, declara.

O gerente também orienta aos usuários em como proceder nesse início de funcionamento. “Pedimos que as pessoas se programem, cheguem mais cedo aos terminais, tirem suas dúvidas com as equipes do Posso Ajudar e com os fiscais e respeitem a fila para entrar nos veículos. Ao perceber que o ônibus lotou, é só esperar poucos minutos para que outro chegue”, orienta o gestor.

O Terminal de Integração Rui Barbosa está localizado na Rua Anísio Pires com a Rui Barbosa, e possui área de quase 8.200 m² e plataforma de embarque e desembarque com extensão de 90m. O investimento total foi de mais de R$ 3 milhões.

Já o Terminal de Integração Buenos Aires está localizado na Avenida União com Avenida Jerumenha e contou com investimento total de mais de R$ 3,5 milhões. Tem área total de mais de 7 mil m² e plataforma de embarque e desembarque de 120 m.