As praças e as demais áreas verdes e públicas são espaços que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos moradores, que utilizam os locais para lazer e para a prática de atividades físicas. Pensando nisso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está providenciando a revitalização da Praça da Ponte Estaiada, por meio da ação da Gerência de Obras e Serviços.

No local, o órgão municipal está executando serviços de passeio, assentamento de meio-fio, além das estruturas de concreto armado e bancos. Também está sendo feita a limpeza mecanizada da camada vegetal para promover uma maior e melhor arborização do espaço.

Após a revitalização do espaço, a Praça homenageará o poeta teresinense Himdemburgo Dobal Teixeira, mais conhecido como H. Dobal, falecido em 22 de maio de 2008, com 80 anos.

Os serviços estão sendo possíveis graças aos recursos próprios da Prefeitura, por meio das chamadas zonais, que é programada pela Gerência de Obras da SDU Leste. No local estão sendo investidos R$ 32.881,14.

Para o superintendente João Pádua, a ação é resultado da preocupação e do zelo da Prefeitura com os moradores que tanto utilizam esses espaços para o lazer e atividade física com o foco na saúde do corpo e metal. “Espaços públicos, como as praças, por exemplo, são ambientes que permitem uma recreação às famílias e amigos em vários momentos do dia. Por isso, destinamos recursos para possibilitar o aprimoramento desses locais e proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas que vão usufruir da Praça”, ressaltou.