Semel/João Rufino

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realiza, no dia 14 de março, mais uma edição da Taça Teresina de Futebol Sub 11. A competição está na sua sétima edição e deverá ter duração de cerca de dois meses. Este ano participarão 46 equipes e 1200 atletas, com idade entre nove e 11 anos. No último final de semana, o Congresso Técnico repassou as informações do evento para as equipes participantes.

A competição já é tradicional na cidade, e abre o calendário de eventos 2020 da Prefeitura de Teresina, através da Semel. “Esperamos contar neste final de semana com as crianças na faixa etária de 11 anos, com seus pais acompanhando a prática dessas atividades nos campos da nossa cidade”, diz João Henrique Rufino, gerente de esportes da Semel.

Semel/João Rufino

A Taça, além de proporcionar a prática de esporte e lazer aos atletas, tem um importante papel social nos bairros de Teresina. “A garotada fica sempre esperando com muita ansiedade. Eles se empolgam ainda mais nos treinos para mostrarem o bom futebol e serem premiados com troféu e medalhas. Esperamos contar com uma boa participação de escolinhas”, pontua Francinélio Ribeiro, secretário executivo da Semel.

As equipes finalistas receberão uma quantia em dinheiro, além de troféus e medalhas. A premiação em dinheiro é de R$ 3 mil para o campeão e R$ 2 mil para o vice. Serão premiados também o artilheiro e melhor goleiro da competição. “Aproveitamos para parabenizar o trabalho feito pelas escolinhas. Estas crianças que praticam o esporte têm a oportunidade de ficar longe das drogas e ganhar habilidade e desenvolver a disciplina, o respeito, o trabalho em equipe e ainda cuidam da saúde através da prática esportiva. Assim, com certeza, todos ganham com o esporte”, finaliza o secretário.