Ascom/Semec

Tecnologia, sustentabilidade e mais conhecimento fazem parte da parceria que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) deve firmar em breve com a Águas de Teresina. Nesta terça-feira (03), representantes da empresa estiveram reunidos com o secretário Kleber Montezuma e a equipe da secretaria para apresentar alguns projetos que poderão ser desenvolvidos em escolas municipais de Teresina.

As ações são direcionadas para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, levando para as escolas ações que envolvem arte, cultura e meio ambiente. O principal objetivo é criar entre os jovens a cultura da sustentabilidade, ligando o consumo consciente com atividades de rotina.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade da Água de Teresina, Pedro Alves, os projetos foram pensados para chamar atenção dos estudantes, utilizando ferramentas que fazem parte do seu dia a dia, como o próprio celular. “Vamos usar essa inquietação, curiosidade e criatividade para ampliar as discussões relacionadas ao meio ambiente, especialmente a água”, disse.

Entre os projetos estão oficinas de criação e edição de vídeo e grafitagem, assuntos que despertam interesse dos adolescentes e podem ser utilizados para as questões ambientais.

“Estamos bastante interessados nas ideias e acreditamos que as atividades são estimulantes, agregam conhecimentos essenciais para a formação dos nossos alunos”, afirma o secretário da Semec, Kleber Montezuma.

Durante os próximos encontros, as equipes selecionarão os projetos a serem desenvolvidos na Rede Municipal de Teresina, apontando também o público-alvo.