A Fundação Wall Ferraz divulgou, na tarde desta segunda-feira (03), o resultado final do Processo Seletivo de Instrutores. Ao todo foram classificadas 465 pessoas para atuar em palestras, workshops, oficinas e cursos de formação inicial e continuada que serão ofertados ao longo de 2020. O resultado pode ser conferido no site da instituição [fwf.pmt.pi.gov.br]

A formação de cadastro de instrutores contempla 12 áreas de atuação e engloba mais de 50 cursos profissionalizantes. Entre as novidades na oferta dos cursos estão: Fotografia Digital para Iniciantes, Jardinagem, Turismo Hospitalidade e Lazer, e Arbitragem de Futebol em Campo Profissional. As áreas e cursos com maior procura foram: Formação Socioprofissional, Assistente Administrativo, Operador de Microcomputador e Assistente de Recursos Humanos.

De acordo com Scheyvan Lima, Presidente da Fundação Wall Ferraz, os aprovados deverão aguardar as convocações que ocorrerão de acordo com a oferta. “O aprovado deverá ficar atento aos editais de convocação que serão divulgados no site da instituição e ainda no Diário Oficial do Município”. O gestor enfatiza ainda que a instituição também fará contatos via e-mail e telefone, e que por isso o aprovado deve manter seus dados atualizados junto ao setor pedagógico da Fundação.

Alguns dos aprovados já começarão a atuar este mês, com o início das ações de cidadania, palestras e workshops. Outros selecionados deverão ser chamados em abril quando começarem os cursos profissionalizantes, que deverão beneficiar várias comunidades da capital.