Como uma das ações centrais da Prefeitura de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da atuação da Gerência de Obras e Serviços (GOS), destina trabalhos de forma intensificada na busca pela recuperação e manutenção de calçamentos. A Rua Deolindo de Moura, no bairro Porto do Centro, teve sua pavimentação em paralelepípedo recentemente reparada pela equipe de profissionais.

No geral, o trabalho de recuperação de pavimentação, segundo informações da Superintendência, contempla os serviços de drenagens, canteiros centrais, passeios, obras de contenção e serviços em geral.Apenas em 2019, a equipe de obras da SDU executou aproximadamente 31 mil metros quadrados, com investimento de R$ 1.898.070,89.

“Nossa maior intenção é promover um trabalho que é essencial para garantir o tráfego dos veículos e pedestres. Sabemos que nesse período chuvoso as vias sofrem com a força das águas pluviais, mas estamos aqui para assegurar que tais ações ocorram de forma célere e efetiva, com o intuito de aprimorar as vias e permitir uma melhor mobilidade urbana aos moradores da região”, destacou o Superintendente João Pádua.

Para solicitar os serviços de reparo ou recuperação da SDU, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar os números (086) 3215-7875 e (086) 3215-7874, com funcionamento de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.

“É importante que a população também possa nos ajudar. Caso o calçamento da sua rua esteja danificado, é só nos comunicar via telefone, por requerimento ou pelo aplicativo Colab. Quando identificado um problema, acionamos os responsáveis para saná-lo”, concluiu o Superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante.