Ascom/Sdu Centro Norte

Os residenciais Prado Júnior e Nova Teresina, localizados no Bairro Aroeiras, zona norte de Teresina, estão recebendo serviços de capina e limpeza a partir desta quarta-feira (4). O trabalho está sendo executado pelas equipes de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte – SDU Centro/Norte.

Os serviços no bairro Aroeiras estão concentrados nas ruas Afonso Elvas, Florisa Abreu, Professor Castelo Branco, Altamiro Areão Leão, Enfermeiro Anísio Martins da Rocha, Professor Benjamin Carvalho e Jornalista Costa, e ainda nas avenidas Jango, Dr. Ruy Lobão, e na Praça do Nova Teresina,

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, José Neto, enfatiza que outros bairros da zona Norte também receberão mutirões de capina. “Fazemos esse trabalho de poda e capina diariamente. Agora, nosso mutirão está abrangendo toda a área dos residenciais Nova Teresina e Prado Júnior e assim se estenderá para outros bairros e principais vias das regiões Centro e Norte”, explica.

A GSU também alerta para que os moradores preservem suas calçadas para que não haja proliferação dessas vegetações. Conforme prevê o Código de Postura do Município, através da Lei n° 3610, é de responsabilidade dos proprietários manterem suas calçadas em ótimas condições, evitando passeios obstruídos, danificações e falta de acessibilidade.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Prado Júnior, Gilvan Santos, considera que esse tipo de trabalho é muito importante para a comunidade. “Estamos satisfeitos com a limpeza e capina que estão sendo feitas aqui na nossa área. Agradecemos a atenção da superintendência em trazer essas equipes para fazer esse trabalho aqui”, disse.

Outros serviços

Mais pontos da região estão recebendo atividades nesta quarta-feira (4), com serviços de limpeza também nos seguintes bairros: Mafrense, Matinha, Parque Brasil, Memorare, Mocambinho, Vila Mocambinho III, Matadouro, Buenos Aires, Parque Wall Ferraz II, Jacinta Andrade e Centro, além da limpeza nas praças do centro e no canteiro central da Avenida Frei Serafim.