Ascom/SDU Leste

Nesta quarta-feira (04), a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste está destinando frentes de trabalho para promover a limpeza de 11 bairros da região. A ação está sendo feita por uma equipe de profissionais que seguem uma programação de limpeza e é executada diariamente pelo órgão municipal.

Os bairros que estão recebendo os serviços de zeladoria da Prefeitura são: Ininga, Vale do Gavião, Campestre, São Cristóvão, Santa Lia, Morada do Sol, Fátima, Planalto Uruguai, Noivos, Santa Isabel e Pedra Mole.

A ação do órgão promove trabalhos que tem como objetivo a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina, varrição, aguação de plantas, processo de transplantio em pontos considerados áreas verdes, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

“A Gerência de limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou o gerente Renato Lopes.

O superintendente da SDU, João Pádua, frisa a importância da ajuda da população. “Atualmente, a cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta, e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, ressalta.

A comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.