Ascom/Semec

Especialistas da Fundação Lemann estão novamente em Teresina para o primeiro encontro desse ano do Programa Formar, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Participam da reunião presencial, nos dias 04, 05 e 06 de março, o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, assessores, gerentes e técnicos responsáveis pelo acompanhamento pedagógico.

Desde o início da parceria, em 2018, a Lemann oferece suporte nas ações da Secretaria para melhorar suas práticas como um todo. Agora, a Fundação apoia o trabalho de planejar, alinhar e fortalecer as ações relacionadas ao acompanhamento pedagógico e à comunicação da Rede com as escolas.

O objetivo, segundo a secretária executiva de Ensino da Semec, Irene Lustosa, é aprimorar cada vez mais os processos pedagógicos no âmbito das escolas. “Neste encontro estamos planejando e alinhando ações com olhar voltado para a comunidade escolar”, explica Irene.

Ascom/Semec

Os técnicos da Fundação Lemann também estão realizando visitas às unidades de ensino para acompanhar de perto as ações que são objeto da parceria.

“É mais um ano de parceria. O Formar dentro da Secretaria Municipal de Educação de Teresina teve um papel de fortalecer as principais políticas educacionais já inseridas e que já possui resultados muito positivos no município. Estamos trabalhando no que diz respeito ao acompanhamento pedagógico nas escolas, nas formações dos gestores escolares. São ações que geraram muitos frutos e nos fazem ficar ainda mais animados para 2020. Essa nossa primeira pauta do ano está muito focada em planejamento e em consolidar todo o movimento que a secretaria já fez, no que diz respeito ao olhar para as principais ações. Nosso objetivo é entender de que maneira o Formar consegue fortalecer ainda mais essas ações previstas”, explica Bruno Betat, coordenador do programa da Fundação Lemann.