Ascom/SDU Sul

A Prefeitura de Teresina deu início à construção de uma praça ecológica no Residencial Cidade Sul. De acordo com o projeto, será construído no local um campo de futebol, trilhas para caminhada e implantada uma academia popular, tudo com destaque para a preservação do meio ambiente na área. O investimento é superior a R$ 147 mil, recursos próprios do município.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Olavo Braz, estiveram no local ouvindo as sugestões da comunidade e acertando os últimos detalhes para que a obra transcorra da melhor forma possível. “Assim como os moradores, estamos muito felizes com essa conquista. Essa obra sempre foi colocada como um sonho”, lembrou Paulo Lopes.

A construção dessa praça era uma reivindicação encabeçada pela Associação das Mulheres do Residencial Cidade Sul, coordenada por Fátima Paiva, que também define essa obra como a realização de um sonho. “Estamos pensando em chamá-la de Praça dos Sonhos”, comentou dona Fátima.

Ascom/SDU Sul

A dona de casa, moradora do Cidade Sul há seis anos, Maria do Socorro Silva, disse ter ficado muito feliz com a novidade. “Achei ótimo porque vamos ter um local muito bom para fazer nossas caminhadas, nossa academia e um espaço bonito para realizar algum evento, como no Natal, por exemplo”, disse.

Maria Dalva também comemorou o início da construção da praça. “Quando a gente queria fazer alguma atividade tinha que ir para outro local mais longe, dependo de ônibus. Agora vamos ter na porta de casa”, destacou.

O Residencial Cidade Sul vai ganhar também em breve um belo campo de futebol ao lado da creche Cecília Meireles. O projeto já está sendo elaborado para que seja preparada a licitação.