O serviço de pavimentação em paralelepípedo é uma das missões da Prefeitura de Teresina, por meio da atuação das SDUs. Na SDU Leste são realizadas, constantemente, obras de pavimentação que proporcionam mais dignidade aos moradores da região, a exemplo da comunidade do bairro Vale Quem Tem.

Apenas no local, a SDU Leste, por meio da Gerência de Obras e Serviços, está executando o pavimento em paralelepípedo de sete ruas. São elas: Ruas 15, 16 e 15; Rua Cajuí, Jabulani, Jataí e Quitana. De acordo com as informações da Gerência de Obras e Serviços, o investimento é de R$ 911.841,75, com recursos provenientes do Orçamento Popular e Recursos Próprios.

Segundo o superintendente, João Pádua, a medida aprimora o plano estrutural do bairro, consequentemente da cidade, levando uma melhor qualidade de vida à população. “Queremos, cada vez mais, proporcionar melhorias na locomoção das pessoas que tanto anseiam por ruas pavimentadas. Pensando nisso, e por compreender que o calçamento é fundamental para a comunidade, vamos continuar trabalhando para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, assim como de emendas parlamentares, investimentos federais e recursos do Orçamento Popular”, destacou.

“Aplicar recursos em obras de mobilidade urbana é uma das nossas ações, que promovem o aprimoramento do fluxo de veículos e pedestres e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população”, completou o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante.