Ascom/Semec

A equipe de assistentes sociais da Secretaria Municipal de Educação (Semec) esteve reunida com o novo colegiado do Conselho Tutelar II da zona Sudeste. O encontro foi para reafirmar as parcerias e alinhar o trabalho para o ano de 2020.

Tanto o Conselho quanto a Gerência de Assistência ao Educando da Semec fazem parte da rede de garantia e proteção dos direitos da criança e do adolescente. Os profissionais atuam junto às escolas, dialogando com as famílias, para acompanhar de perto cada criança matriculada na rede municipal.

A assistente social da Semec, Ana Célia Vieira, explica a importância da parceria. “Trabalhamos sempre juntos para apoiar as famílias, dando os encaminhamentos necessários para garantir a proteção dessas crianças e adolescentes. Nossa parceria é baseada no diálogo, já solucionamos muitos casos a partir de um acompanhamento mais próximo nas escolas”, conta.

Durante a reunião de alinhamento das estratégias, o grupo já vislumbra visitas às unidades de ensino, reuniões com os pais e um cronograma de ações para as próximas semanas.