Está em fase de conclusão a construção da capela do novo cemitério da zona norte. O Cemitério Camboa, localizado na região do Residencial Jacinta Andrade, está sendo construído sob a coordenação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte e vem para suprir a carência de vagas em cemitérios públicos na cidade.

Para a definição de lotes e construção do estacionamento foi feito o arruamento da área. No local, já está concluída a capela. Ainda serão construídos um estacionamento, espaço administrativo, praça e área para as covas.

O terreno possui cerca de nove hectares, mas a construção ocupará primeiramente apenas três. A primeira parte da obra está orçada em R$ 930 mil, realizadas com recursos próprios do município. O cemitério terá, a princípio, capacidade para 1.500 covas.

A gerente de obras e serviços da SDU Centro Norte, Patrícia Santos, explica que com a conclusão da obra a carência de vagas em cemitérios públicos na zona norte diminuirá. “Essa é uma obra importantíssima, afinal, será uma alternativa para atendermos a demanda de vagas em cemitérios públicos na região”, disse.

Com a conclusão da capela e arruamento, os serviços da obra se concentrarão na parte administrativa, estacionamento e definição dos lotes para as covas.