Ascom/Semec

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, a Escola Municipal Extrema desenvolveu durante uma semana, para alunos das turmas de 6º ao 9º ano o Projeto ‘Dona de Mim’. Durante toda a semana personalidades femininas com grande reconhecimento e sinônimo de força e luta pelos direitos da mulher participaram do talk show promovido pela escola.

Willis Santana, diretor da escola explica que o Projeto trouxe como motivação os escritos de Simone de Beauvoir sobre Empoderamento Feminino e como tema a música ‘Só o Amor’, interpretada por Preta Gil.

O primeiro dia contou com a participação de Valdete Silva, pedagoga, mestranda em gestão e avaliação da educação pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e coordenadora do Programa Cidade Olímpica Educacional, que é responsável por preparar os jovens das escolas públicas municipais de Teresina para uma vida repleta de conquistas através de olimpíadas nacionais e internacionais.

No segundo dia, o evento contou com a participação de Vilma Alves dos Santos, delegada titular da Delegacia da Mulher de Teresina. Vilma ganhou notoriedade nacional através do rigor com o qual trata os opressores e violentadores de mulheres no Piauí.

Vitória Nascimento, modelo, design de moda, miss e empoderada participou do terceiro dia, onde explicou sobre o seu trabalho, falou de sua coleção e incentivou as meninas a se valorizarem e se amarem a cima de qualquer coisa.

Para encerrar as atividades da semana, a professora Irisvânia Oliveira realizou um emocionante depoimento contando sobre sua história de superação, onde enfrentou o machismo e hoje é uma mulher empoderada e tem muito amor próprio.

“Foi uma semana repleta de lindos depoimentos, com o objetivo de mostrar para nossas alunas sobre a importância da força da mulher. O foco do evento foi o empoderamento feminino. Na ocasião também foi realizada uma homenagem às mulheres da escola”, conclui Willis Santana, gestor.