Os mercados possuem um relevante papel na sociedade e o gerenciamento dos permissionários é fundamental para fazer com o que o espaço público funcione normalmente e com eficiência. Pensando nisso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) em parceria com a Fundação Wall Ferraz promoverá um curso de gestão para os trabalhadores do Mercado do Satélite.

O curso será ministrado por um instrutor da Fundação Wall Ferraz durante dois dias (09 e 10 de março), a partir das 14h, na sede do Mercado do Satélite, para os 18 permissionários que irão gerir o local. Como entender o próprio negócio, gerir o box e aprender a ter lucros serão alguns dos pontos centrais da capacitação.

O Gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, explica a importância da iniciativa para o pleno funcionamento do Mercado Público. “Em virtude da proximidade da inauguração do Mercado, nós solicitamos à Fundação Wall Ferraz que promovesse um curso de gestão para auxiliar os permissionários. Acreditamos que, com isso, eles se sentirão mais seguros para cuidar dos seus boxes”, ressaltou.

Após o curso de gestão, os permissionários serão contemplados ainda com aulas sobre manipulação de alimentos. Nesta capacitação, apenas os permissionários que comercializarem esse tipo de produto receberão os conhecimentos necessários sobre acondicionamento e resfriamento de orgânicos.

O Mercado foi construído para receber 27 bancas para venda de carnes, peixes e frangos, hortifruti, lanchonetes, artesanatos, confecções, consertos, temperos e frios.