Pensando em proporcionar mais rapidez ao deslocamento dos usuários da zona Norte, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está implantando a linha expressa 05 (Jacinta Andrade/Monte Verde – Centenário/Campos Sales) a partir desta segunda-feira (09).

A medida é resultado de estudos da Gerência de Planejamento da Strans, em parceria com as concessionárias de transporte público coletivo, e vem para reduzir o tempo de viagem na região. Confira como será o itinerário da linha:

– Linha Expressa 05 (Jacinta Andrade/Monte Verde – Centenário/Campos Sales): a linha partirá com embarque normal pela manhã no Jacinta Andrade e Monte Verde e a partir da Avenida Poti a linha se torna expressa, desembarcando somente nos seguintes pontos de parada: Itaperu; Avenida Centenário, próximo ao Aeroporto; Rua Magalhães Filho, próximo à Praça do Marquês; Praça do Fripisa; Praça da Bandeira e Avenida Campos Sales. Durante a tarde, a linha faz o sentido inverso, partindo do Centro.

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, explica que a linha vem para trazer mais agilidade para as operações na zona Norte. “O usuário deve ficar atento ao nome da linha e a placa que a identifica como expressa. Nossa intenção é proporcionar mais agilidade e eficácia para as operações da zona Norte”, pontua.

Pela manhã, são quatro viagens partindo do Jacinta Andrade e Monte Verde, nos horários de 06h, 06h20, 07h30 e 07h50 e pela tarde, retornando do Centro para a zona Norte, nos horários de 16h, 16h30, 17h30 e 18h.