Alunos, professores e colaboradores da Estácio Teresina realizarão, junto com a Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina,  o plantio de mudas de plantas nativas e frutíferas na próxima quinta-feira (12), 9h, na Av. Padre Humberto Pietrogrande, no prolongamento da Avenida Cajuína, próximo a ponte Wall Ferraz.

Desde 2015 a faculdade realiza o “Trote do Bem”, em parceria com a Prefeitura, tanto fazendo o plantio das mudas em alguma região de Teresina, contribuindo diretamente com a arborização da cidade, como também realizando a distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas.

Segundo o coordenador do Plano Municipal de Arborização da (PMT), Clóvis de Alencar Freitas Júnior, essa parceria entre a Prefeitura e a Estácio Teresina já acontece há alguns anos e em vários projetos da Prefeitura de Teresina. “Especificamente esse trote ecológico é um exemplo de trote que deveria ser seguido por todas as instituições de ensino”, relata.

De acordo com a diretora geral da faculdade, Carla Madeira, o plantio de mudas faz parte do projeto Boas Vindas Estácio, que recepciona os alunos na primeira semana de aula e que ainda promove campanha de doação de sangue e cadastro para doadores de medula óssea, através do Hemopi, campanhas educativas em parceria com a Strans, além de campanhas de arrecadação e doação de alimentos para instituições beneficentes.