No próximo sábado (14) inicia a VII Taça Teresina de Futebol Sub 11, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Este ano, 13 grupos de 46 equipes e 1.200 atletas, com idade entre nove e 11 anos, participam dos jogos, que serão realizados nos campos de futebol da Prefeitura de Teresina localizados nos bairros da capital.

Os jogos irão iniciar pela zona Norte, no sábado, com a competição no bairro Buenos Aires a partir das 15h45 entre os times São Paulo x Fundação Mateus, do Grupo F, e às 17h com os jogos disputados pelos times Buenos Aires x 03 Reservas, também do Grupo F.

“A nossa expectativa pelo início da competição é a melhor possível, tendo em vista que já é um evento tradicional, que movimenta e integra a meninada que gosta de futebol, especialmente aqueles que também participam das escolinhas nos bairros. E a procura pela Taça Teresina de Futebol Sub 11 só aumenta a cada ano. A Taça, além de proporcionar a prática de esporte e lazer aos atletas, tem um importante papel social nos bairros de Teresina”, afirma João Henrique Rufino, coordenador de Esportes da Semel.

As equipes finalistas receberão como premiação uma quantia em dinheiro, além de troféus e medalhas. A premiação em dinheiro é de R$ 3 mil para o campeão e R$ 2 mil para o vice. Serão premiados também o artilheiro e melhor goleiro da competição.

Confira a programação da 1ª rodada de jogos que acontecem sábado (14) e domingo (15):

ZONA NORTE

Sábado – Buenos Aires