Ascom/ FMS

Nesta terça-feira (10), Manoel Moura Neto assumiu a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina em solenidade de transmissão do cargo, anteriormente ocupado por Charles Silveira. O novo presidente é advogado e já integrou o quadro da FMS, tendo ficado à frente também da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) e da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina.

Manoel Moura ressaltou que é uma honra assumir a presidência da FMS. “Estou ciente da responsabilidade, complexidade e importância do novo cargo e é um desafio recebê-lo, tendo que dar continuidade ao trabalho excepcional do professor Charles e do Dr. Silvio Mendes. Já externei o meu agradecimento ao prefeito Firmino pela confiança, mas entendo que a melhor forma de agradecer não é somente com palavras e sim com atos, ações, resultados e lealdade”.

Durante a solenidade, o ex-presidente da FMS, Charles Silveira, afirmou que a decisão de deixar o cargo ocorreu por motivos pessoais. “É uma honra e privilegio ter trabalhado na FMS, com a liderança do prefeito Firmino. Nós atuamos com equilíbrio, bom senso e lisura para conduzir os processos administrativos. Entrei pela porta da frente e saio da mesma forma. O Dr. Manoel Moura é um homem honrado, já conhece a FMS e haverá de conduzir bem os processos de trabalho da Fundação”.

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no auditório da FMS e contou com a participação de servidores, diretores e vereadores.