Ascom/HUT

A fim de homenagear suas colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) promoveu, durante a manhã de hoje (11), a palestra “Ser mulher é incomparável”, com Vanessa Alves, coordenadora do grupo Divas. O evento aconteceu no auditório do HUT e abordou temas como o papel da mulher na família, a conciliação da mulher no lar e na profissão e práticas para alinhar felicidade, bem estar e realização acima de tudo.

No seu discurso de abertura, o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, falou da importância da mulher na sociedade. “A maioria dos colaboradores da saúde é mulher. É preciso valorizar mais a força de trabalho feminina, pois ela faz a diferença”, destacou.

Durante a palestra, diversas questões que envolvem o público feminino foram abordadas. Vanessa Alves destacou, por exemplo, a igualdade de gênero e a cultura do machismo. “As mulheres precisam ter mais consciência do seu poder e se libertar. Não existe gênero superior. Precisamos trabalhar a igualdade”, disse.