A execução dos serviços de pavimentação em paralelepípedo em ruas da zona Leste da cidade tem melhorado ainda mais a mobilidade urbana e proporcionado uma melhor qualidade de vida aos moradores que transitam por elas. Para contribuir com essas ações, a Prefeitura de Teresina, por meio da Gerência de Obras e Serviços, pavimentará trechos de quatro ruas no bairro Samapi.

A ação tem o objetivo de aprimorar o plano estrutural da região e, consequentemente, a vida dos moradores que tanto anseiam por pavimentação.

De acordo com as informações da Gerência de Obras, o investimento para as pavimentações em paralelepípedo são provenientes do Orçamento Popular e corresponde ao valor de R$ 332.646, 32. Os trechos das ruas que receberão os serviços do órgão municipal estão localizadas nas ruas Santo Expedito, Travessa São José, 05 e 06.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, avalia a importância desse tipo de obra para a comunidade. “Sabemos que o calçamento é primordial e provoca mudanças positivas, pois é a primeira obra de saneamento, principalmente porque tira a lama, afasta a poeira e melhora muito a qualidade de vida e mobilidade urbana da comunidade. Logo, vamos continuar trabalhando para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, de emendas parlamentares, investimentos federais e recursos do orçamento popular”, afirma.

“Estamos felizes com a quantidade de obras de calçamento que estão sendo executadas e entregues em toda a zona Leste. Queremos concluir as demais vias que seguem dentro da nossa programação para beneficiar a vida da população e facilitar o tráfego de veículos pelas ruas”, enfatizou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.