Ascom/Estácio

Mais de 100 mudas de plantas nativas e frutíferas doadas pela Prefeitura de Teresina foram plantadas nesta quinta-feira (12) na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, extensão da Avenida Cajuína. A ação fez parte do Trote do Bem, promovido pela Estácio Teresina para calouros da faculdade.

Centenas de calouros participaram da ação, que foi realizada em parceria com a Coordenação do Setor de Arborização da Prefeitura de Teresina. A caloura do curso de Enfermagem, Jéssica Santos, conta que foi um momento diferente e interessante. “Eu sempre ouvi falar que muitas instituições fazem trotes com os novos alunos, mas participar de um trote como esse que contribui com o meio ambiente é prazeroso demais”, relatou a acadêmica.

Quem também se surpreendeu com a presença em peso dos alunos foi o coordenador do Setor de Arborização da Prefeitura de Teresina, Clóvis Júnior. Ele que explicou os benefícios dessa ação desenvolvida hoje. “Parabenizo e agradeço a todos que fazem a instituição porque árvore é vida. Hoje nós estamos plantando vidas na nossa cidade, que tanto precisa devido ao clima. É uma iniciativa que merece ser propagada e adotada por outras instituições de Teresina”, avaliou Clóvis Júnior.

A ação faz parte de Projeto Boas Vindas da Estácio Teresina, que inicia com uma recepção aos novos alunos e segue com diversos trotes solidários, como Plantio de Mudas, Campanhas Educativas no Trânsito, Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea, Revitalização de espaços em escolas e creches, arrecadação de doação de alimentos para instituições beneficentes, dentre outros.

A professora Carla Madeira, diretora geral da faculdade, explica que é importante esse contato do calouro com projetos de responsabilidade social. “É importante que os nossos alunos já tenham contato desde o 1º período do curso com projetos que os habilitem não só a desenvolver com competência e ética a sua profissão, mas que os capacitem como verdadeiros cidadãos, que contribuem com o bem-estar social”, concluiu a professora.