Ascom/SDU Centro Norte

Com o objetivo de apresentar o projeto das obras de acessibilidade, realizadas centro de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano SDU Centro Norte realiza nesta sexta-feira (13), às 9h, na Casa da Cultura, uma reunião com os lojistas diretamente beneficiados pela obra.

De acordo com a coordenadora especial da área central, Constance Jacob, a reunião tem como objetivo conversar com os lojistas para explicar o projeto e os benefícios que a obra trará para a área central da cidade. “Faremos as intervenções nas calçadas da melhor foram possível para evitar conflitos. As calçadas passarão por uma requalificação ganhando piso adequado que vão garantir acessibilidade para todas as pessoas, inclusive aquelas com deficiência e dificuldades de locomoção”, explica.

Constance acrescenta que as adequações vão trazer para o local mais conforto para as pessoas que costumam fazer compras na área central. “Na verdade, o projeto contempla especialmente os pedestres e mostra a preocupação da criação de espaços confortáveis para as pessoas que frequentam o centro. Entendemos que espaços públicos de qualidade promovem o convívio entre as pessoas, o bem-estar além de incentivar o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade do ambiente ”, disse.

Estão passando por requalificação, nesse primeiro momento, as vias públicas que estão localizadas no quadrante composto pelas ruas Álvaro Mendes, Paissandu, Barroso e a Avenida Maranhão. O principal objetivo do projeto é transformar a área em um espaço com total acessibilidade, onde o pedestre seja o protagonista.

O total investido será de R$ 2.287.970.77 e tem prazo de conclusão de 12 meses. Outras ruas do centro irão receber melhorias visando a acessibilidade como é o caso das ruas Coelho Rodrigues e da Rua Simplicio Mendes.