Os campeões da Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM) 2019 receberão as medalhas neste sábado (14), em uma solenidade marcada para as 16h, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este ano, 19 alunos da Rede Municipal de Ensino conquistaram medalhas, sendo três de ouro, oito de prata e oito de bronze, além de cinco menções honrosas.

A competição estimula o estudo da matemática em todos os níveis, contando ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As escolas da Prefeitura ficaram com quase 30% das medalhas alcançadas por todas as unidades de ensino públicas e particulares do Piauí, tanto do Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), quanto do Nível 2 (8º e 9º ano).

A solenidade é uma realização da UFPI em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Secretaria Municipal de Educação (Semec).