Ascom/Semec

Nesta sexta-feira (13), professores de matemática e de língua portuguesa da Rede Municipal de Ensino estão participando de capacitação do Programa Mais Educação Municipal, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. O objetivo é debater, planejar e testar atividades práticas que serão levadas para aulas extras com os alunos das turmas de 3º, 4º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Luzia Carvalho, gerente dos anos iniciais da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), explica que são 274 professores de 146 escolas participando das formações para atender 2.555 alunos. Segundo ela, o Programa Mais Educação Municipal é de grande importância, por ampliar a carga horária para reforçar as habilidades que os alunos não consolidaram.

“As aulas acontecem diariamente com carga horária de 3 horas durante o contraturno de estudo. Essa é mais uma ação da Semec no cuidar dos alunos, não deixando nenhum com dificuldades e ajudando a avançar no conhecimento”, destaca.

Para reforçar ainda mais as aulas do Programa, o número de alunos é reduzido, oferecendo um atendimento mais individualizado. “Nas turmas do 3º e do 4º anos, cada professor fica com 5 alunos, e as turmas de 8º ano são 10 alunos por professor. Isso possibilita um maior aprofundamento dos conteúdos e um melhor resultado no aprendizado dos alunos”, conclui.