Ascom/Semec

O Tribunal de Justiça do Piauí recebeu hoje (16) a ilustre visita de Nayara Beatriz, a estudante de uma escola municipal de Teresina que emocionou a todos com sua história de superação. Nayara desenvolveu a habilidade de escrever com a boca a partir de uma deficiência física que limitou os movimentos das pernas e braços. Mesmo com as dificuldades, a menina é uma das melhores alunas da turma e sonha em ser juíza.

À convite do Tribunal de Justiça, a estudante e sua mãe Anikele participaram de uma sessão do pleno e receberam homenagens dos desembargadores. Sua história foi compartilhada entre os magistrados, que fizeram questão de incentivar Nayara em seus objetivos e elogiaram o ensino das escolas públicas. “Você é bem-vinda nessa casa e estamos ansiosos para tê-la como colega de trabalho. Continue estudando bastante”, disse o desembargador Sebastião Martins, presidente do TJ-PI.

Nayara também foi recebida pela juíza Keyla Raniere, da 3ª Vara da Família. Empolgada com a visita, a menina destacou que admira muito a profissão. “Acho muito lindo esse trabalho de garantir o direito das pessoas”, disse. Na juíza, encontrou o apoio que precisava para persistir em seu sonho.

Para a Dra. Keyla, a menina representa esperança. “Fico muito feliz ao ver quem chega por amor, e ela tem tudo para alcançar o que deseja, é forte, determinada, em breve será uma grande mulher na magistratura, com muito a contribuir pelas suas experiências de vida”, declarou a juíza.