SEMEL

O atleta paraolímpico, Márcio de Oliveira, de 26 anos, foi primeiro lugar na modalidade 200 metros de atletismo do Circuito Brasil Loterias Caixa. O campeonato, que aconteceu em Recife (PE), é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Com ajuda de custo para a viagem, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) incentivou o paratleta a participar da competição na capital de Pernambuco.

Márcio pratica atletismo há oito anos e, pelo menos há dois, faz parte da Associação Paraolímpica de Teresina. Pessoa com Deficiência motora, Márcio foi destaque na competição, obtendo também o segundo lugar na modalidade 100 metros e segunda posição nos 800 metros.

“Estou muito grato, voltei para casa com três medalhas. Isso é resultado de muito esforço, dedicação e treino. Agradeço a SEMEL pelo incentivo, proporcionando integralmente as passagens para que eu pudesse competir em Recife. Estou muito feliz”, comentou o atleta.

Além de Márcio, o paratleta Davi de Oliveira também participou da competição, ficando em quinto lugar. Ele também recebeu ajuda de custo da SEMEL, que proporcionou ao atleta as passagens para o evento.

Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, o Circuito Brasil Loterias Caixa tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.