O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que irá realizar a manutenção preventiva da sua subestação de energia 01, amanhã, 17 de março, das 6h às 8h30. Para tanto, será necessário desligar a energia elétrica de alguns setores. De acordo com Rodrigo Martins, diretor geral do Hospital, o atendimento não será prejudicado, pois o local possui um grupo gerador que irá suprir com energia elétrica nos setores afetados.

Os setores afetados serão: Administração, Pronto Atendimento, o primeiro andar (exceto a Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) e o Setor de Imagens e Gráficos. Ainda segundo o diretor, alguns setores do HUT não podem ser alimentados pela energia de geradores como, por exemplo, o setor de imagens e gráficos.

“Esse setor possui equipamentos de alta potência e muito sensíveis. Portanto, não são adequados para funcionar energizados pelos geradores”, explicou.

O engenheiro eletricista do HUT, Tito César, explicou que manutenção desses equipamentos é prevista por meio de um Procedimento Operacional Padrão (POP) que estabelece uma manutenção preventiva das subestações bienalmente. “A manutenção de máquinas e equipamentos é importante para garantir a confiabilidade e segurança dos equipamentos, melhorar a qualidade e reduzir os custos operacionais, evitando assim desperdícios”, destacou o engenheiro.