Ascom/Semec

Enquanto os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional e do Reforço Unificado assistiam as aulas neste sábado (14), as mães e os pais participaram de uma oficina de chocolates para a Páscoa. A ação faz parte dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Fundação Wall Ferraz (FWF). As atividades acontecem todos os sábados na Escola Municipal Murilo Braga.

A oferta de cursos oportuniza a capacitação profissional de pais e mães enquanto os filhos assistem aulas de aprofundamento das disciplinas e se preparam para competições de conhecimento.

José Ribamar Pereira, pai de uma das alunas do Programa Cidade Olímpica, conta como vem transformando em renda os aprendizados dos cursos. “Através da produção e venda de doces, chocolates, trufas, ou materiais artesanais estou tendo um lucro extra, já que posso conciliar essa atividade com a minha profissão”, disse.

A superintendente executiva da FWF, Samara Pereira, e a coordenadora do Programa Cidade Olímpica, Valdete Silva, destacam que a aceitação das famílias desde o início da proposta, ainda em 2017, tem sido muito positiva e vem gerando excelentes resultados.

“As áreas de alimentação e artesanato, que têm sido o foco da oferta, estão apresentando bons resultados, exatamente por possibilitar a geração de renda através do trabalho por conta própria”, destacou Valdete.

Ascom/Semec