Ascom/ Semec

O Centro Municipal de Educação Infantil Imaculada Conceição, localizado no bairro Monte Castelo, realizou durante duas semanas o estudo com a temática higiene com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância dos cuidados com a saúde através de atos simples, como lavagem das mãos, banhos, escovação dos dentes, entre outros.

Na ocasião uma dentista do Programa Saúde da Família (PSF) participou de um momento para explicar as crianças sobre a importância da higiene bucal e para mostrar que o momento de escovar os dentes pode ser algo agradável e divertido.

A profissional também orientou, de forma divertida, como os alimentos influenciam ou ajudam a combater as cáries, além de ensinar aos alunos a maneira correta de escovar os dentes. Aplicação de flúor, avaliação odontológica e entrega de escova de dente, também fizeram parte da ação.

Segundo Anathalia Lins, professora do CMEI, a ação visa mostrar para os estudantes, que quando se trata da saúde dos dentes, devemos iniciar o quanto antes os cuidados com a higiene oral, garantindo que os dentes fiquem saudáveis e livres de cáries e outras doenças dentárias. “A boa higiene bucal começa na infância. Temos que realizar ações de incentivar as crianças a escovarem os dentes sempre depois de todas as refeições. É importante que eles aprendam sobre a importância da higiene bucal. Foram duas semanas bastante produtivas em relação ao estudo da higiene”, explica.