Prodater

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) está ampliando a oferta e serviços que podem ser solicitados pela população por meio do projeto Teresinense Digital. A ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar a propagação do coronavírus na capital. A ideia é evitar que as pessoas se desloquem aos órgãos públicos para solicitar serviços.

Já estava disponibilizado aos teresinenses o recurso de multas, solicitação de serviços de limpeza, poda de árvores e, nesta terça-feira, novos serviços foram incluídos. Entre eles está a solicitação para a renovação da permissão de taxi e mototaxi, solicitação de motorista auxiliar (taxi e mototaxi), solicitação de renovação da permissão, solicitação, alteração e transferência do transporte escolar, entre outros.

De acordo com o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, novos serviços serão acrescentados todos os dias. “Já estávamos com esse projeto de expansão dos serviços em andamento e, agora, diante dessa situação de pandemia do coronavírus, o Prefeito Firmino Filho solicitou que adiantássemos a ampliação e incluíssemos novos serviços para evitar que a população se desloque aos órgãos para fazer suas solicitações de forma presencial. Cada dia, vamos incluir novos serviços e isso vai facilitar a vida da população, ao mesmo tempo em que contribui com a orientação de evitar aglomerações”, destaca.

O presidente ressaltou ainda que, devido a recomendação de alguns servidores trabalharem em regime de home office, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) estará funcionando normalmente, para que, assim, o servidor possa trabalhar de qualquer local que esteja, sem acarretar prejuízos ao andamento das demandas da população.