A Praça da Bíblia, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, está sendo contemplada com a substituição do sistema de iluminação pública antigo por um sistema mais moderno e econômico em LED. Ao todo, estão sendo implantados 53 novos postes e 69 luminárias de LED com potência de 3.450W.

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, a Prefeitura está investindo mais de R$ 145 mil para a troca do sistema de iluminação.

“Nos últimos anos, o município tem investido na substituição de luminárias antigas por aquelas em LED, com implantação de postes brancos em ferro galvanizado e luminárias brancas em LED,  pois proporcionam uma redução de até 60% no consumo de energia. Além disso, embelezam e realçam a importância dos logradouros, assim uniformizando o grau de iluminação de todas as praças da cidade”, destaca o gestor.

Marco Antônio Ayres ainda ressalta que as luminárias em LED possuem maior vida útil e melhor desempenho. Além disso, não possuem metais pesados em sua composição, não emitindo radiação IV/UV, responsável por causar danos à pele.