Após reunião com o secretariado e gestores da saúde municipal na noite da última segunda-feira (16), o prefeito Firmino Filho anunciou uma série de medidas com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em Teresina.

Além da suspensão das aulas nas escolas municipais, algumas secretarias também resolveram suspender temporariamente suas atividades, como é o caso da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que suspendeu as competições esportivas, inicialmente, por 15 dias.

“Apesar de Teresina ainda não ter casos registrados da doença, precisamos adotar essas medidas como forma de prevenção, pois temos que ter responsabilidade com nosso púbico. Tão logo essa situação passe retornaremos às nossas atividades”, afirma Miguel Rosal, secretário da Semel.

O secretário informa que foram suspensas a Taça Teresina de Futebol Sub 11, a natação para idosos e o Rolê por Terê, passeio de ônibus por pontos turísticos da cidade. Outra orientação importante é que os idosos evitem frequentar as academias populares dos bairros.

“Todo cuidado é necessário neste momento, especialmente com os idosos, que são grupo de risco. Temos certeza que somando esforços temos capacidade de enfrentar esse momento sem maiores danos”, finalizou Rosal.