Divulgação

Oferecer uma fonte confiável de informações oficiais sobre o Covid-19. Foi com esse propósito que o Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus SUS, que fornece todas as informações sobre a doença Covid-19. O aplicativo está disponível para aparelhos iOS e Android nas respectivas lojas virtuais de aplicativos.

Por meio do App os usuários são orientados a procurarem ou não um serviço de saúde a partir de informações pessoais fornecidas pelo usuário. As informações fornecidas pelo aplicativo incluem medidas de prevenção, notícias atualizadas sobre a evolução da pandemia no Brasil, descrição de sintomas e localização dos serviços de saúde mais próximos do usuário por meio de localização imediata por satélite.

Outros recursos interessantes do App oferecem o recurso de checar notícias falsas, informações para viajantes e explicações sobre as atitudes para se evitar o contágio da doença e como se tratar caso isso aconteça. Na página inicial do aplicativo é possível também acionar um questionário que permite uma avaliação da probabilidade de contração do vírus pelo usuário.

“É importante ressaltar que o aplicativo é uma ótima ferramenta para a gente se manter bem informado sobre a doença, mas não devemos esquecer que a prevenção contra a transmissão do coronavírus exige cuidados simples no dia a dia, como a forma correta de lavar as mãos, espirrar e tossir”, afirma Manoel Moura, presidente da Fundação Municipal de Saúde.