Diariamente cerca de 700 reparos emergenciais são realizados na massa asfáltica de ruas e avenidas de Teresina pela Operação Tapa-Buracos, reduzindo os desconfortos causados pelas chuvas, frequentes nos primeiros meses do ano. A orientação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), responsável pela Operação, é que o teresinense atue como parceiro da prefeitura indicando os locais mais problemáticos por meio do aplicativo Colab.

O coordenador de asfaltamento da Semduh, Daniel Pereira, destaca que a plataforma, disponível gratuitamente para Android e IOS, permite que a população coloque fotos dos buracos e disponibilize a localização exata do problema.

“Dessa forma nossas equipes conseguem ser bem assertivas na resolução dos problemas pontuados pela população. Diariamente montamos um planejamento dos pontos que norteam a atuação das equipes, ela fazem as vias destinadas e todas as outras próximas que estejam necessitando”, completa Daniel Pereira.

Nesta quarta-feira (18) as equipes da Operação Tapa-Buracos realizarão reparos nas seguintes vias:

1- Av. Amadeus Paulo – zona Norte

2- Av. Alameda Francisco Nogueira – zona Norte

3- Estrada da Boa Hora – zona Norte

4- Rua Azar Chaib – zona Leste

5- Av. Zequinha Freire  – zona Leste

6- Av. Prof Camilo Filho – zona Sudeste

7- Alças da Av. Getúlio Vargas – zona Sul

8- Av. Joaquim Nelson – zona Sudeste

9- Diversas Solicitações do COLAB

Além disso, equipes de asfaltamento atuam na pavimentação completa dos bairros Noivos, São João, Promorar, Dirceu 1 e no recapeamento da Av. Anísio Pires.