Como medida preventiva ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) adiou a da 2° Edição do Selo Dona Saló, que aconteceria nesta quarta-feira (18), no Teatro do Boi. O evento que certificaria as empresas privadas em Teresina que desenvolvem programas ou ações em prol da igualdade de gênero será realizado em data a definir. As informações serão divulgadas nas redes sociais da instituição.

A determinação de adiamento veio após reunião realizada com o Prefeito Firmino Filho, que definiu um plano de ação para conter a disseminação do novo Coronavírus em Teresina. Foram adiados também os demais eventos que geram uma maior aglomeração de pessoas.

Segundo a Gerente de Articulação e Transversalidade da SMPM, Adriana Carvalho, todas as empresas que participaram do processo de seleção e concorriam à concessão do Selo foram notificadas do adiamento.

“Estamos seguindo as recomendações que foram enviadas pela Prefeitura de Teresina, suspendendo temporariamente eventos que tenham uma maior aglomeração de pessoas. Agora vamos aguardar novas recomendações para estabelecer um novo agendamento dessas atividades”, explica.

O Selo Dona Saló – Empresa promotora de igualdade de gênero, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).