A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) estipulou, nesta quinta-feira (19), uma série de medidas a serem adotadas, na sede do órgão, como forma de prevenir e conter a transmissão do coronavírus. A medida principal suspende o atendimento ao público feito na secretaria, que funcionará apenas em expediente interno, até o dia 02 de abril.

O secretário executivo da Semduh, Vicente Moreira, informou que as ações seguem as orientações reforçadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Lei Municipal nº 19.531, em evitar aglomeração de pessoas em locais fechados como uma forma de resguardar e promover o bem-estar coletivo.

“Temos um frequente atendimento ao público nas diversas coordenações e as medidas priorizam tanto a segurança dos nossos colaboradores como das pessoas que nos procuram. Permaneceremos com nossos serviços de coleta domiciliar, asfaltamento, manutenção de iluminação pública e atendimentos online normalmente. No entanto, o atendimento ao público, feito em nossa sede, não será mais realizado, a não ser em casos excepcionais previamente agendados com cada coordenação. Qualquer solicitação ou em caso de dúvidas, disponibilizamos nosso telefone: (86) 3221-7050”, destaca o gestor.

A Semduh ainda determinou que alguns funcionários realizarão trabalho remoto e tele trabalho, sendo eles: idosos a partir de 60 anos, gestantes e lactantes, pessoas que estabeleceram contato com pessoa sabidamente contagiada ou que retornaram de viagem para países ou estados brasileiros que já possuam casos confirmados de contaminação do vírus.