As renovações de permissão para taxistas que venceriam dia 31 de março serão prorrogadas para o dia 30 de abril por determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A iniciativa tem como objetivo evitar que os permissionários se desloquem à Strans, para coibir a propagação do novo coronavírus na capital.

O gerente de licenciamento e concessão da Strans, Rômulo Rêgo, explica que essa foi uma das soluções encontradas para garantir a saúde e tranquilidade dos permissionários de táxis. “A renovação da permissão dos taxistas venceria agora no final de março, mas decidimos prorrogar para garantir que os permissionários não tenham a saúde exposta e não precisem se deslocar até a Strans no momento. Lembrando que os serviços continuam online pela plataforma Teresinense Digital”, esclarece.

Já os demais serviços como alteração do veículo, transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2º operador (táxi e mototáxi) podem ser realizados online pela plataforma Teresinense Digital e presencialmente através de senha na Gerência de Licenciamento e Concessão da Strans, para evitar aglomerações pelos próximos 15 dias.

Para o cadastro na plataforma o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços: Serviços para Permissionários de Táxi ou Serviços para Permissionários de Mototáxi ou Serviços para Permissionários de Transporte Escolar e seguir as orientações.

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, baixe a Cartilha do Usuário Externo:

https://docs.google.com/document/d/13QZ4ZPbLV_SZpn0v9r5UtvV8r0yIuhO8aFG5K0B0GDw/edit