A partir desta sexta-feira (20), a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) está disponibilizando o requerimento geral, documento que permite que a população possa, de forma on-line, solicitar serviços da Prefeitura por meio do projeto Teresinense Digital. A ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar aglomerações de pessoas nos órgãos públicos e dificultar a transmissão do novo coronavírus na capital.

Para ter acesso ao requerimento, é necessário acessar o site da Prefeitura de Teresina e clicar no ícone Teresinense Digital. Durante toda a semana, foram disponibilizados mais de 30 novos serviços on-line para a população,

O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, ressalta que a medida ajuda a dar mais comodidade para a população, agiliza os serviços e colabora na campanha contra o Covid-19. “O nosso objetivo é seguir a determinação do prefeito Firmino em desburocratizar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, evitando que as pessoas de desloquem aos órgãos públicos para fazer as suas solicitações. É uma maneira de proteção nesse momento de pandemia”, comenta o gestor.

Já estava disponibilizado aos teresinenses o recurso de multas, solicitação de serviços de limpeza, poda de árvores e entre outros. A partir de hoje, novos serviços foram incluídos como: certificado de conclusão de loteamento, interdição de ruas, licenças, repasse de verba, ofícios diversos e solicitações de cópias de processos.