A Prefeitura de Teresina reforça o pedido para que a população se mantenha em casa durante o período mais crítico de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). E pensando em não parar a oferta de serviços públicos, a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) disponibiliza através do Teresinente Digital vários serviços online, para que o cidadão não precise se deslocar até os órgãos municipais.

De acordo com Eduardo Aguiar, presidente da Prodater, a ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar aglomerações de pessoas nos órgãos públicos e dificultar a transmissão do novo coronavírus na capital.

“Estamos reforçando esse pedido todos os dias, para que as pessoas fiquem em casa e, caso precisem, utilizem a plataforma Teresinense Digital. Lá o cidadão encontra vários serviços disponíveis, como recurso de multas, solicitação de serviços de limpeza, poda de árvores, certificado de conclusão de loteamento, interdição de ruas, licenças, repasse de verba, ofícios diversos e solicitações de cópias de processos, dentre outros”, orienta o gestor.

Eduardo também afirma que todos os dias novos serviços serão inclusos. Para ter acesso à plataforma basta clicar no link https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/

“Nosso objetivo é seguir a determinação do prefeito em desburocratizar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, evitando que as pessoas de desloquem aos órgãos para fazer as suas solicitações. É uma maneira de proteção nesse momento de pandemia”, finaliza Eduardo.