Ascom/Strans

Para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19) em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) suspendeu os atendimentos ao público externo e está limitando o funcionamento de alguns serviços. Uma das medidas do poder público municipal, através do Decreto nº 19.541, é limitar, a partir desta terça-feira (24), o funcionamento do transporte eficiente, com agendamentos por telefone somente em casos de saúde e abastecimento pessoal.

Até que as limitações sejam suspensas, os usuários do serviço podem realizar os agendamentos de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, através do número (86) 98121-8325. A gerente de transporte eficiente da Strans, Cíntia Machado, assegura que os agendamentos estão sendo limitados para garantir a saúde e segurança dos usuários e funcionários do serviço.

“Com a confirmação de casos do Covid-19 na capital, é necessário preservar a saúde e garantir a segurança dos funcionários e usuários que utilizam o Transporte Eficiente. Contamos com a compreensão da população para que fique em casa e agende somente em casos especiais, através do número (86) 98121-8325”, reforça.

Programa Transporte Eficiente

Cerca de duas mil pessoas estão cadastradas no programa, com o funcionamento de 17 micro-ônibus, atendendo deficientes físicos em deslocamentos pela cidade. O veículo vai até o local onde usuário está e o conduz ao seu destino.