Um dos serviços essenciais mantidos pela Prefeitura de Teresina é a manutenção de iluminação pública da cidade. Por mês, são atendidas em média 3.500 solicitações por meio do Disque Iluminação – 0800 280 4712. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

De acordo com o engenheiro chefe de obras de iluminação pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Augusto Monte, em 2019 foram mais de 43 mil demandas atendidas pela plataforma, que possui um procedimento de solicitação bem simples e com resolutividade em até 72 horas.

“Nossos trabalhadores, assim como vários outros profissionais, são de extrema importância para Teresina. Eles estão nas ruas diariamente atuando para garantir que a segurança e bem-estar de cada teresinense seja mantida, mesmo em momentos que pedem isolamento, como este que estamos passando. A população também pode contribuir, verificando a numeração que existe no poste, assim nossa equipe consegue ser mais assertiva e solucionar as demandas em menos tempo”, completa Augusto Monte.

Além do Disque Iluminação, a população também pode informar os pontos onde as lâmpadas não estão acendendo ou ficam constantemente acesas, e denunciar situações de vandalismo, pelo COLAB, o aplicativo gratuito disponível para sistema Android ou IOS, lançado pela Prefeitura de Teresina para solicitações do público.