Para colocar em funcionamento o hospital de campanha da quadra de badminton na Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro Norte) está coordenando a limpeza e a execução de acesso ao local.

De acordo com a Gerente de Obras da SDU Centro Norte, Patricia Santos, o trabalho está sendo feito em caráter de urgência, a fim de agilizar a implantação da unidade de saúde para atender aos possíveis pacientes que possam surgir por conta da pandemia do coronavírus. “Estamos acompanhando o serviço para que tudo aconteça o mais rápido possível”, disse.

Patricia explica que está sendo feita a poda, capina, varrição e limpeza da área. “Além disso, estamos fazendo a abertura de uma rua de acesso com pavimentação para que as ambulâncias e veículos de urgência possam entrar com mais facilidade ao local”, acrescenta.

A gerente reforça que esse é um momento de emergência, por isso é importante que todo o serviço seja feito com agilidade. “Agradecemos aqui a todos que estão empenhados nesse serviço e esperamos concluir essa etapa o quanto antes”, complementa.