Ascom/SDU Sul

A SDU Sul está atuando com equipes na recuperação de ruas e obras emergenciais na região. Segundo lembra o superintendente Executivo Paulo Roberto, a meta é, principalmente, recuperar trechos de ruas que foram danificados pelas águas das chuvas. Um exemplo é o trecho de ligação entre as quadras F e G do bairro Torquato Neto.

“Não temos como parar nossas ações por completo, mesmo diante da necessidade de ficarmos todos em casas. Mas alguns serviços são realmente essenciais para a comunidade. Temos que manter a trafegabilidade nestes locais para garantir que as pessoas tenham condições de chegar e sair de casa, que ambulâncias e viaturas da polícia possam passar”, explicou.

Paulo Roberto explicou que as solicitações das comunidades estão sendo registradas e atendidas, respeitando uma programação encabeçada pelas situações mais urgentes. Outros exemplos de bairros que tiveram ruas recuperadas foram a Vila Irmã Dulce (Rua Estômato), conjunto Saci, Parque Sul e outros. Uma das ferramentas mais utilizadas no momento para fazer essas solicitações é o aplicativo Colab.