Na próxima quarta-feira (1ª), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), estará realizando uma live no Instagram para debater “Como manter seu negócio vivo e faturando mesmo trabalhando em casa”. A iniciativa veio em um momento em que muitos micro e pequenos empreendedores se questionam como manter seus negócios ativos por causa do isolamento social necessário para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A Live, termo usado para conteúdo criado ao vivo na plataforma do Instagram, acontecerá a partir das 20h por meio da página da secretaria na rede social (@Semdec). Para participar é simples, basta entrar no Instagram às 20h e procurar pela página da Secretaria.

O tema escolhido, que também foi pensado para adicionar conteúdo em meio ao isolamento social aos participantes do Projeto Empreende Bairro, serve para todo e qualquer micro e pequeno empreendedor que está se questionando como sair da quarentena com seus negócios minimamente saudáveis.

De acordo com o coordenador de Operações do Programa Thech, Paulo César Coutinho, que estará debatendo o assunto no Instagram, três pilares serão apresentados para as pessoas durante a live. Ele destaca que a tecnologia hoje é capaz de facilitar a vida de qualquer tipo de negócio.

“Hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam entender três coisas que estão disponíveis: primeiro é que o pilar de qualquer negócio são as pessoas; a segunda é que os modelos de negócios são diferentes, distintos e não obrigatoriamente a gente precisa ficar engessado; e a terceira coisa é que hoje temos tecnologia capaz de aplicar em qualquer modelo de negócio, especialmente neste momento. É com base nestas três coisas que construiremos um bate-papo legal no Instagram”, explica.

O secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, também estará no bate-papo ao vivo adicionando a visão da gestão pública ao tema. “A Semdec é uma pasta voltada para isso, para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Nós temos como dever levantar debates, discussões, ideias de como enfrentar a realidade durante e depois da quarentena. Todos nós teremos que trabalhar bastante para que negócios sigam em frente. Por isso deixo aqui meu convite para que quem tiver negócios e estiver em dúvidas de como agir, assista essa live na quarta-feira. Talvez essa atividade possa ajudar a clarear ideias”, finaliza.