Com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte está intensificando todos os dias a limpeza na área central da cidade.

Com o pouco movimento no Centro, as equipes de limpeza estão fazendo capina, varrição e limpeza. Além disso, também atuam em diferentes bairros da região executando ações de retirada de transbordo e limpeza de galerias.

No período chuvoso as equipes estão atentas aos focos do mosquito, já que o maior volume de águas pluviais facilita sua reprodução. Todos os dias mais de 300 homens trabalham de forma contínua e programada no Centro e na zona norte.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU, José Neto, reforça que, além dos trabalhos feitos pelas equipes, é importante que a população colabore. “Precisamos contar com a parceria dos moradores no sentido de evitar jogar lixo em locais inadequados. Essa atitude pode gerar novos focos de mosquitos da dengue. Se a população identificar pontos de descartes irregulares, podem denunciar através do aplicativo Colab”, completa.

Nesta segunda (30), as equipes fazem limpeza nos seguintes bairros: Cabral, Centro, Matadouro, Aeroporto, Mocambinho, Santa Maria, Nova Teresina, Aroeira, Parque Wall Ferraz e Vila Mocambinho. Além disso, equipes de manutenção de área verde atuam nas Praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa,João Luis Ferreira, Pedro II Saraiva, Liceu e ainda no canteiro central da Avenida Frei Serafim e no terminal rural, próximo ao Estádio Lindolfo Monteiro.