Começou nesta terça-feira (31) a distribuição de kits de alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), vai entregar 50 mil kits para ajudar a permanência das famílias dentro de casa, medida emergencial adotada para conter a transmissão do novo coronavírus.

Estão recebendo os kits de alimentação pais ou responsáveis com alunos cadastrados no Programa Bolsa Família, de acordo com a base de dados dos Ministérios da Cidadania e Educação. As escolas entraram em contato com as famílias para agendar o horário de retirada, evitando aglomerações.

Para Maria Iranilde, mãe de aluna da Escola Municipal Marcílio Flávio Rangel, a ação chega em boa hora. “Estamos sem poder trabalhar e com as crianças em casa, essa ajuda é muito bem-vinda, só tenho a agradecer”, disse.

O diretor da Escola Municipal Ubiraci Carvalho, Samuel Rógeres, destaca a importância da distribuição dos alimentos. “Organizamos a entrega de forma a evitar concentração de pais no mesmo horário, então eles estão vindo como combinado e bastante satisfeitos. Essas famílias realmente precisam do reforço na alimentação em um momento tão difícil para todo o mundo”, declara.

Os kits de alimentação escolar estão em 71 pontos de distribuição espalhados pela cidade. Pais ou responsáveis só recebem com apresentação do cartão do Bolsa Família e documento de identificação com foto.

“O momento é de união, todos juntos em defesa da vida”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.